Diário de bordo!

Diário de Bordo!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Terra Amada!

                   (fotografia de Eduarda Souza)

Pedro Osório com amor, sim senhor!

Minha terra querida, já há um ano que não a vejo, como é grande a expectativa de poder te reencontrar.
Correr sobre tuas pedras, lembrar da doce infância, dos tempos de muita dança em que eu só sabia brincar.
Banhar-me no teu rio pequeno onde eu sempre encontrava abrigo e conforto nas tardes quentes de verão.
Ah! Quão precioso é pisar novamente este chão, que me viu crescer e que alimentou saudosas paixões da minha juventude.
Quero agora, cidade amada dos poetas e músicos, dedicar-te estas linhas e dizer-te que não esqueças nunca da tua essência. Não deixe os mercenários iludirem teu coração.
Não te prostituas mais, não permita que eles te digam que não és capaz. Pois pra mim és uma anciã sábia e gentil, hospitaleira para com os estrangeiros e sempre amável e pronta a espera do regresso dos teus filhos.
E se tua irmã te deixou, julgando que poderia ser independente, não lamente, abençoe-a. Levar-te-ei sempre na memória, com orgulho do teu nome, da tua história.
Levanta-te agora, oh doce e meiga senhora, e diz a todos quem tu és:
Pedro Osório com amor, sim senhor!”

                                                                                             Damiana Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário