Diário de bordo!

Diário de Bordo!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Acreditar!

Sobre Outras Cosias


Disseram-me pra escrever sobre outras coisas, confesso que nestes últimos dias não tem sido fácil, mas vou tentar.
Dispus-me a entrar em concordância comigo mesma, afinal de contas, são anos negando sonhos e perspectivas em nome de uma falta de fé mascarada de realismo. Chega! É hora de amadurecer e enfrentar a vida. As coisas estão sempre meio complicadas, mas eu acabo me acomodando diante das circunstâncias e “agradecendo” por isso.  E isto não é fé. É mais do que certo dizer que devemos ser gratos a Deus por tudo o que temos e somos, mas não devemos nos conformar sempre com as situações, ainda mais se elas nos desagradam. Devemos correr atrás daquilo de sonhamos, planejamos; mover-se para a vida talvez esteja mais correto dizer.
Mover-se para a vida... Pois é, resolvi que vou me movimentar, minha casa depende disso, meus filhos dependem disso, meu marido depende disso, eu dependo disso. “Preciso me movimentar” foi o que eu ouvi da minha consciência diante a uma situação desagradável no meu trabalho. Eu não poderia mais apenas reclamar com Deus e dizer que as coisas não estavam certas, eu precisava fazer alguma coisa. Foi aí que decidi alçar voo livre. Abri um negócio próprio e estou tocando o barco sozinha.
Fiquei meio aflita no começo, mas me propus a acreditar, mesmo com alguns obstáculos. E sabem de uma coisa, está dando certo. Ainda é cedo, eu sei, mas o fato é que voltei a sonhar. Sonhos curtos, mas são sonhos, e é isso que importa. Descobri que ainda estou viva e que se acreditar, ter fé e AGIR, as coisas acontecem. Será que isto tem a ver com um pedido que fiz á uns meses atrás? Em meio a algumas tribulações internas e externas, pedi a Deus que me ensinasse a sonhar e concretizar os meus sonhos... ACONTECEU!
                Deus é realmente infinitamente bom para cumprir todas as suas promessas. Se eu pedi pão, certamente Ele não me daria uma pedra, mas me deu coragem, intrepidez, esperança, me deu fé. A fé genuína que move as montanhas e que me fez mover algumas da minha caminhada. Ensinou-me a agir sem paralisar diante ao medo e a insegurança. Eu sei que alguns de vocês dirão que este discurso é antigo, que estamos "carecas" de saber destas coisas e que talvez nem acreditem neste “Deus”, e alguns atribuirão isto a sorte ou a força das minhas próprias mãos aliadas ao meu desejo e trabalho. Mas o conceito de fé diz que “fé é o firme fundamento das coisas que não vemos, mas que esperamos”, e sem o mínimo de esperança não nos mexemos, não realizamos nada.
A fé verdadeira, que está baseada nos ensinamentos de Cristo, nos faz enxergar além das circunstâncias e nos da força real para agir. E mesmo que não mereçamos, mesmo que nos sintamos (que termo estranho! mas está correto) o pior dos pecadores, Deus é fiel pra cumprir a Sua palavra, e Ele disse que se tivermos fé no Filho, o Pai atenderia as nossas preces e necessidades. Mas, atente nisto, se você que Nele crê pediu e ainda não recebeu, é por que talvez não tenha acreditado no seu pedido, ou este esteja na contramão da vontade do Pai, pois Ele sabe melhor do que ninguém o que realmente é bom para nós, e jamais deixará de atender as nossas necessidades, a não ser que não as queiramos. Mas este é um assunto meio controverso, não que eu não esteja aberta a divergências e esclarecimentos sobre a minha opinião, mas não caberia aqui iniciar uma discussão, mesmo porque, se trata de um texto e não de um bate-papo aberto. Mesmo assim, deixo aberto a comentários, sintam-se a vontade.
Enfim, diante das minhas ultimas constatações eu me sinto muito feliz e GRATA, sim grata a Deus que atendeu a minha oração, sem jamais esquecer agora que não basta apenas orar, tem que ser orAÇÃO. Sonhem e ajam hoje meus caros leitores, há muito ainda que fazer pela sua vida, pela vida de outros, pelos nossos filhos, pelo nosso bairro, pela nossa cidade, pelo nosso país. Confiem nos seus sonhos e arregacem as mangas, trabalhem com alegria e entusiasmo, creiam na força da sua Fé, mesmo que esta esteja firmada em outro deus, tudo bem, dará certo. Porque o segredo que move a vida e a faz acontecer é o ACREDITAR!

                                                                          Abraços!

                                                                  Damiana Ribeiro


2 comentários:

  1. Dami,
    Eu sempre fui da opinião de que Deus sempre tem um propósito ao fazer com que o destino aproxime as pessoas de nós. Lendo, agora, teu "desabafo" pude reafirmar minha opinião. Com certeza não foi á toa que nos conhecemos e passamos a ter uma amizade tão sincera e verdadeira. Voce realmente é uma pessoa muito iluminada e agradeço a Deus por ter te colocado em minha vida. Tua sensibilidade e transparência são coisas que só fazem bem a quem convive contigo. Obrigada, amiga, por existir. Bjao e segue sempre com esse otimismo contagiante!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelas palavras Lú, também sou grata por ter te conhecido. Que nossos breves encontros sejam sempre proveitosos com têm sido. Um grande beijo e que Deus abençoe a tua família sempre!

    ResponderExcluir