Diário de bordo!

Diário de Bordo!

domingo, 6 de novembro de 2011

Epifania

 

Hoje me ocorreu um fato incomum, senti a imensa falta de uma determinada pessoa que partiu. Já havia muitos anos que eu não lembrava deste alguém com tanto realismo, a ponto de doer a inexistência do calor dos seus braços, fazendo com que as lágrimas não pudessem ser contidas.
Na leiguice espiritual da minha adolescência, sempre conversava com ele contando meus segredos e minhas angustias na esperança de ser ouvida e consolada. Sei que isso hoje vai contra a verdade que acredito, mas confesso que não a conheço integralmente ainda deixando, desta forma, margem pra que eu realmente sinta que ele me escuta e contempla as minhas necessidades.
 Ele me faz tanta falta neste momento...
 Luto para não deixar que a emoção transponha a razão, porém em alguns instantes elas se fundem me fazendo senti-lo com a atenção voltada a mim novamente. Peço perdão a Deus se eu estiver errada, e peço que me livre de todo engano, mas a presença deste ser hoje me foi veracíssima, palpável, intensa.

...

Pai, eu sinto muito a sua falta. Sinto falta até mesmo das experiências que não vivemos. Preciso do seu colo, da sua proteção, preciso da sua direção, da sua orientação, do seu sorriso. Preciso lhe pedir perdão, por não ter tido tempo nem maturidade pra dizer-lhe o quanto és importante pra mim, para nós. Pai a nossa família esta bem, caminhando em direção do Amor. Estamos felizes pelas novidades que cruzaram o nosso caminho. E quanto aos teus netos, são a geração abençoada que te procede, legado teu. Frutos da Graça e do Perdão e de teus ensinamentos para todos os que nos cercam.
Pai, se o senhor estiver ouvindo, quero que saibas que eu nunca deixarei de lembrar das tuas palavras, nem da tua voz forte nos dizendo que é importante confiar.
Pai... EU TE AMO! Serei sempre sua pequena Damimi.

  

Em memória de Frontino Costa Caldeira 


“Quando manifestamos o amor em nossa família estamos cultivando bons frutos que servirão de alimento para toda a humanidade.”
  
                                        Damiana Caldeira Ribeiro


Um comentário:

  1. Filha minhas lagrimas foram de felicidade ao ler os teus sentimentos são lindos! posso te dar garantia que fostes muito amada...muito e sempre que podia dizias sim pai eu te amo...tinhas teu colo sempre,e hoje em dia posso te dizer que sempre que sentes falta de ter um colo tu tens ... Não tenta entender o que a prima diz mas eu sei que continuas tendo teu colinho ...Vou te contar uma coisa uma vez quendo eras pequena ,ums dois anos estamos na Ponte do império todos juntos em uma brincadeira a Bila correndo como sempre passou literalmente sobre o pedaçinho de gente que neste caso era tu ,dai saisse correndo e chorando eu como mais velha senti a pressão nossa vai sobrar pra mim não cuidei hhehhe quando chegamos perto do tio contamos a história ele disse filha pede pra sessel limpar teu dodói e não perde tempo de brincar já vai passar....o pai te ama! Bilaaaaaaaaa te ageita heim...ela não escutou quanto a nós limpei teu dodói e fomos brincar a vida é assim filha de momentos ... por isso o que sempre digo é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanha porque se agente parar pra pensar na verdade não há...renato russo um beijo de quem te amo muito mimha mimi sempre e pra sempre bj

    ResponderExcluir