Diário de bordo!

Diário de Bordo!

domingo, 17 de junho de 2012

Deliberativa... mente!


ETERNIZAÇÃO


Tudo se eterniza, até aquilo que não percebemos. Uma folha levada pelo vento, a semente da mesma árvore que é germinada em outro lugar. Pessoas que passam por nossas vidas, canções que ouvimos até enjoar por um período e depois esquecemos, a xícara de café com leite em pó da infância. Sentimentos reprimidos pelo curso das nossas decisões. As pegadas que deixamos pelo caminho, tudo, absolutamente tudo é eterno.
A sensação de que já vivenciamos determinada ocasião não é acaso, é a reverberação de acontecimentos passados “metabolizada” pela mente no dito instante. O que sonhamos não é obra de fantasias desconsideráveis, são manifestações de eternidade, e para a eternidade. Prever o futuro não é loucura, já que o mesmo se encontra eterno, mas não diz-se que isto seja permitido. Relevante, então, é pensar que devemos prestar mais atenção em nossas atitudes, pois o tempo é como um grande e dócil elefante – alguém já o mencionou –, que guarda o passado na memória e lembra de tudo no futuro como se estivesse no presente.

“O dançar de um rei e de uma irmã eternizaram o sentido de liberdade em mim. Despir-se do velho ser e regozijar-se com a saída do cativeiro fortalece o conhecer da nova Vida.”

                                                                        Damiana Ribeiro

Ps.: Havendo controvérsias, sinta-se à vontade, comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário