Diário de bordo!

Diário de Bordo!

terça-feira, 27 de maio de 2014

Conformismo temporal!

Do diário de Isabô

   A melancólica enfermeira depara-se agora com o tempo passado e os anos sem gosto e com pouca esperança que haverão de vir. Diante de um paciente em fase terminal, questiona-se sobre a vida, a verdade e o tempo. Eis então, mais um desabafo reflexivo! 


   "Estou envelhecendo, os anos me escorrem pelos dedos como areia fina... que mais posso esperar da vida se já não vejo verdade nos olhos alheios, nem nos meus ao espelho? E à quantas anda a tal busca pela felicidade que os homens tanto falam?
  Um dia me interrogaram: 'És feliz?' E numa prepotência quase infantil, respondi sem rodeios: 'Com certeza, e muito! Mesmo na luta, mesmo na dor, sou feliz sim porque sei em quem tenho crido.' Mas sabe que agora analisando bem estas frases, pude notar que não estava de todo errada, partindo do princípio de que a felicidade é sustentada pela esperança? Sendo assim, se há esperança, coabita com ela a felicidade. E será que agora estou certa?
  Enfim, na minha busca pela verdade, me deparei com estas duas senhoras distintas mas inseparáveis, a esperança e a felicidade. Sobrinhas do tempo, irmão das horas, tecem teias de ideias fixas e sutis aos olhos nus. É preciso ter visão bem aguçada para entender as suas complexas tramas...
   Bem, e sem me restar dúvidas quanto à resignação deste tal senhor, o tempo, me rendo aos seus favores e caprichos e vou seguindo a trilha proposta por ele sem pressa. Afinal de contas, o que são mais alguns anos envelhecendo à espera da tal felicidade? Até lá!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário