Diário de bordo!

Diário de Bordo!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

O meu grito!



Caxias do Sul – RS – BR, 19 de junho de 2013.

PROTESTO JUSTIFICADO

Mediante a tantas manifestações, a tantas reivindicações diferentes e ao “só por 0,20 centavos?” que querem nos fazer refletir, chego à conclusão de que o “Jogaram Mentos na geração Coca-cola” está mais do que correto.
Esta “Revolução” se define na indignação em um povo que por muito tempo foi adoçado com balinhas e um pouco de crédito (o que nos deixou mais ferrados ainda) e com a promessa de mudanças e de crescimento político de um país que, na minha “ignorante” opinião de jovem que foi criada na frente da televisão ouvindo “mantras” de alienação, não tem nada de “grande” não ainda. Estamos pagando caro os nossos quase 30 anos de acomodação (salvo as Diretas).
Tava bom demais pra ser verdade a ideia de que o monstro da inflação tinha sido dominado, de que a corrupção agora estava sendo combatida e de que a “transparência” política e a liberdade de expressão neste país eram de vez uma realidade. Ts ts ts, que pena, mas o sonho ACABOU!
O BRASIL ACORDOU “Presidenta”, e quem mais quer que seja que ache que somos “Burros” e vamos nos acomodar de novo ficando quietos diante a eminência de repressão, censura e tortura de outrora. Pois, quem cresceu agora fomos nós, e por mais que nos tenham como povo ignorante e sem foco, não iremos desistir.             “ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA.”

VAI À LUTA MEU PAÍS, mesmo sendo mãe de família e trabalhadora sufocada pelos altos impostos e a geladeira vazia não vou ficar calada, e nem de braços cruzados na janela ou de Tv ligada esperando o meu povo passar de “BANDEIRA BRANCA AMOR” só pra aplaudir. Quero gritar com vocês o que por muitos anos está entalado na garganta e estragado pelo leite podre que nos deram. BASTA! BASTA! BASTA!
Chega de corrupção, descaso, pouco caso, bandalheira, roubalheira, ostentação de obras,  de bens e  de luxos com o dinheiro público. Chega de conversa fiada!

VERDADE JÁ!
FAXINA JÁ!
REFORMA JÁ!

E BOTA MAIS MENTOS NESTA COCA AÍ QUE É PRA GENTE EXPLODIR DE VEZ COM “TODA ESSSA DROGA QUE JÁ VEM MALHADA ANTES DE EU NASCER”!
BRASIL, MOSTRA A TUA CARA!!!!!


                                             Damiana Caldeira Ribeiro

                                             Mãe, esposa, manicure, escritora e BRASILEIRA!

2 comentários:

  1. Muito bem colocado, blogueira, ótimo texto. Vou ali comprar Mentos e já volto.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí amigo, vamos "botar pra ferver". Valeu pela visita!

    ResponderExcluir